RESENHA - R. J. PALACIO - EXTRAORDINÁRIO






Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320


   Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

  Resenha: O livro fala do Augustus (Auggie) Pullman que é um garoto com um tipo de deformidade facial e que ainda criança fez-lhe passar por varias e varias cirurgias, ele sempre estudou em casa  e os pais do Augustus  decide colocar o menino Auggie em uma escola, o livro conta sobre o primeiro contato do garoto com a escola e as complicações que isso irá lhe trazer, Afinal, o garoto  não é normal aos olhos de outras crianças,  a autora retrata  não só o ponto de vista do “garoto deformado” para a sociedade mais também o ponto de vista da sociedade para o menino com “rosto deformado”, o que achei bastante interessante também foi que a autora dividiu não em capítulos mais por partes e nessas partes ficam uns parágrafos que podemos chamar de “capítulos” que achei a leitura bem interessante e dinâmica!


 Uma coisa que achei bastante interessante no livro é os tais “preceitos do Sr. Browne” que consiste em uma frase em cada mês  e o Sr. Browne escreve essas tais frases no quadro e os alunos devem refletir nelas  e criar suas próprias opiniões sobre essas frases!


"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - Auggie

 Foi bem difícil resenhar extraordinário por ser um livro que se passa uma mensagem e não um livro que tem fatos de aventuras que marcam uma historia e por isso foi muito difícil fazer essa resenha eu que sou acostumado a ler livros com mais ação e quando li esse livro com um tipo mais calmo tive meio que, sei la, um choque, acho que seja exagero mas... porem me adaptei muito bem a esse livro é um livro ótimo pra sair de uma ressaca literária (experiencia própria) hehe! 

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." - Sr. Buzanfa

Então é isso até o próximo post do blog, tchau!


 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos