Nova postadora + Resenha "Bruxos e Bruxas"




  Título: Bruxos & Bruxas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286


   Sinopse: A esta altura, eu aceitaria uma lobotomia numa boa. Acho que é isso que temos que encarar quando a liberdade deixa de ser um sonho. É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso e acusado de bruxaria. Pareci século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem. O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem livros, arte ou beleza . E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão contar um com o outro e aprender a usar a magia.



"Quando foi a última vez que você olhou de verdade nos olhos dos seus pais? Aposto que nem se lembra. Tipo, desde que você era bebê e ficava arregalando os olhos para a sua mãe. Bom, não fique nervoso ao ver o que acontece quando você entra nesse território. É meio assustador, na verdade, mas de um jeito legal. Não vou falar mais nada. Tente um dia."

    Resenha:  O livro conta a história de dos irmãos,Wisty e Whit, eles são retirados de sua casa em plena madrugada,foram retirados de seu lar e jogados numa prisão com milhares de outras crianças,e a única lembrança que tinham dos pais era apenas uma baqueta que a mãe deles deu para Wisty,e um livro que o pai deles deu para Whit. Os únicos motivos que a Nova Ordem -que era como se fosse uma nova forma de fazer política, mas sem jovens e diversão- era simplesmente que os Allgoods são bruxos e menores de 18 anos.
No desenrolar do livro,depois da prisão vão para um hospital onde conseguem desenvolver melhor seus poderes,e de lá eles fogem de uma maneira bem inusitada,e com a ajuda de uma pessoa muito importante.

    Eu particularmente amei essa parte, nesse hospital tinha a Enfermeira chefe, uma mulher horrível não só na aparência como no caráter. 
       
    O tal hospital, que foi usado de prisão reforçada da nova ordem era anti-magia. A Nova Ordem queria os 2 irmãos mortos, e o Whit, o irmão mais velho seria morto no dia de seu aniversário, mas eles conseguem fugir antes do mesmo acontecer, eles vão para outra dimensão e lá eles conseguem fazer amizades que os tiraram de lá, foram para um lugar livre de toda a opressão da Nova Ordem, durante o livro eles resgatam muitas outras pessoas que estavam na prisão, acham que seus pais vão morrer, mas no final, tem várias reviravoltas.

Essa foi a minha primeira resenha,e para que saibam quem sou eu vou deixar uma breve apresentação, Ana Carolina,13 anos,dia 12 deste mês faço 14,amo livros, amo editar, sou fofa, curto algumas séries mas não tenho tempo de ver nenhuma. 

Beijos e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos